15 março 2014

Dicas para Blogueiras | Divulgação de Blog

Oi Amores Tudo Bem Com Vocês?
 Fonte:+ Fun Sigam.

Hoje vou dar dicas de algumas coisas que muitas de nós temos dúvidas e nem sempre achamos a solução.
Semana passada, estava ajudando a amiga Eny Marques, também blogueira a fazer uma Page no Facebook. E junto com a page, dei umas super dicas, que muitas ainda não sabem.
E hoje, vi em um grupo que participo no Facebook, Blogueiros Elite que a moderadora Lavynnya Vilaça do Blog Blogueiros Elite organizou uma blogagem coletiva e que o tema mais votado foi: Dicas para Blogueiros.

Divulgação do seu Blog:

Page - A page do Facebook é uma ferramenta importantíssima. Ela não serve apenas para divulgar as suas postagens do blog, ela serve também para você interagir com os seus curtidores.

Adoro - Programador de post. Sim, nas páginas tem a opção de você programar uma data e hora para a sua postagem. Isso é ótimo para quando estamos em semana de provas na faculdade ou escola e não temos muito tempo de postar as coisas, então, é bom programar e manter sempre a sua página atualizada.

Odeio - Não gosto nem um pouco quando perguntamos algo a uma página ou elogiamos e não obtemos uma resposta. Gente, é fundamental e super elegante, darmos um like na pergunta/elogio e respondermos às nossas seguidoras. Isso é interação com o nosso público. O que fará eles se sentirem especiais e voltarem à nossa página várias vezes.

Curiosidade - Os melhores horários para postar são: 11:00h | 15:00h | 20:00h. Esses são os horários de pico da internet. Eu também costumo postar as 09:00h e 23:00h.

Dicas - Se você não tiver nenhum conteúdo para postar, poste assuntos interessantes e sempre coloque a fonte. É legal desejar bom dia/boa tarde/boa noite às nossas leitoras.
Participe de grupos para divulgar suas resenhas/vídeos, mas não esqueça de interagir com as outras blogueiras, além de ganhar seguidoras no seu blog, você acaba ganhando novas amigas e aliadas.

Blog - Assim como a Page do Facebook, seu blog também serve para você interagir com outras blogueiras, procure sempre responder e retribuir as suas seguidoras, se você está crescendo, é graças a cada uma das seguidoras, então, nada mais justo retribuir com comentários, segui-las, ajudá-las, assim como elas estão lhe ajudando.

Adoro - Adoro um blog limpo, claro, com conteúdo inédito e super interessante. Também adoro a elegância e a delicadeza das blogueiras que passam pelo nosso blog para elogiar, dar uma força e a blogueira responde. É como falei sobre as postagens do Facebook: Tem que interagir e tirar o "reizinho da barriga".

Odeio - Odeio blogs sem personalidade que copiam os posts e nem os créditos dão. Também não gosto quando se pergunta onde compra e a pessoa mente, diz que veio de fora, não dá a fonte. Acho que pessoas assim, que tem medo da concorrência, não chegam longe. Então... vamos ser seguras de nós mesmas, mulher segura não tem medo. E viva ao sucesso!!!!

Curiosidades - Para seu blog ter mais acessos é interessante você participar de grupos sobre blogs, seja no Facebook, seja na internet (no fim do post, colocarei os links).
Também é super interessante cadastrar seu blog nos sites de busca (também colocarei os links no final).
Existem alguns sites que são chamados de  agregadores de link, onde eles divulgam seu link gratuitamente, entre eles está o Ocioso, Femmelist... (Coloco os links no final). Para o post não ficar muito grande, não poderei explicar como funciona cada um dos links, mas basta você clicar e ler as regras. Alguns você precisará de um certo número de seguidores, outros não. Mas em quase todos, tem dicas super legais.

Dicas - Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar em sites de diretórios de artigos que permitem a criação de artigos públicos sobre qualquer assunto. Como funciona? Ao invés de criar uma resenha no seu Blog, você pode criar uma resenha nestes sites e inserir um link para o seu blog nele. Com isso, você ganha mais visitas e aumenta sua relevância para o Google. Uma dica bem legal é você associar o seu blog ao seu G+, assim que você publica um post, automaticamente ele já posta no seu G+ e seus círculos já recebem suas atualizações.

O Poder do Primeiro Seguidor: Seguidores são importantíssimo para o nosso trabalho ser reconhecido, então deixarei um vídeo, que para mim, é o melhor para explicar como funciona esse lance de seguidores.
Quem quiser, comece me seguindo que com certeza retribuirei. =D



 Fonte:+ Fun Sigam.

Obrigado Juliane Freire Por Liberar o Post Beijos.






14 comentários:

  1. Muito bacana!!! Adorei as dicas! ^^

    (=

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nem precisa agradecer...
    Fico orgulhosa que esteja ajudando, assim como sempre tento ajudar também...

    Beijinhos... :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Tenho Que Agradecer Sim :)
      Também Amo Ajudar Sempre Que Possível

      Excluir
  3. otimas dicas amiga!!! vc vai longeeeeee bjs http://saltoaltonaestrada.blogspot.com.br/2014/03/look-do-dia-e-da-noite-mais-dicas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amiga, Espero Que Você Sempre Esteja Comigo Nessa Longa caminhada Beijos :)

      Excluir
  4. Amei as dicas. É muito bom ver pessoas que gostam de ajudar as que estão começando.
    Amei seu cantinho e estou seguindo.
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameiii as dicaas, estou desanimada com o blog, mas tenho vontade de investir mais e quero aprender mais também. Seguindo seu blog! Sucesso pra vc!!!

    Life Style

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lindona Desanima Não Viu Qualquer Coisa Me Adiciona No Facebook Vou Adorar Conversar Com Você Beijos :)

      Excluir
  6. Adorei a dica!! Vou colocar em prática!!!
    Bjs
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Me sinto feliz ao ver blogueiras que se preocupam de verdade com suas seguidoras. Estou começando nessa caminhada e espero ser abençoada como você!
    Aqui estou colocando o link do meu blog, e espero que você goste.
    http://biancanareal.blogspot.com.br/2014/08/na-real-o-que-eu-quero-pra-minha-vida.html

    ResponderExcluir