16 agosto 2014

Compra Segura na Internet

Oii amores, hoje em dia todos querem fazer comprinhas pela internet né? Vou dar umas dicas de como fazer uma compra segura !
 
(Imagem da internet)

  1. Decreto Federal nº 7962/13, que determina uma série de obrigações para o e-commerce no Brasil, entre elas, que a loja on-line informe em local visível número de CNPJ, endereço físico e número de telefone.
  2. Se um site de comércio eletrônico atuante no Brasil não estiver seguindo a lei, é recomendável não seguir com a compra, mesmo que os preços sejam atraentes. Se a loja não oferece informações básicas de contato e oculta detalhes de suas operações, as chances são consideravelmente grandes de haver alguma coisa erra ali.
  3. Procure no site da empresa por selos como “Internet Segura” e “Site Seguro”. Estas informações indicam que a loja toma medidas de seguranças para lidar com suas informações. Na hora de fechar uma transação, você também deve observar se o navegador de internet exibe o ícone de um cadeado na parte inferior ou na barra de endereços.
  4. Evite surpresas desagradáveis e verifique se há despesas adicionais (fretes, taxa de importação, manuseio ou presente) e confira os prazos de entrega para a sua região.
  5. Por fim, desconfie de ofertas incríveis, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado, principalmente de produtos eletrônicos que costumam ser caros.
Espero que tenham gostado, não esqueça de comenta o que acho! Beijo
 
Você pode me acompanhar nas redes sócias também *-*

2 comentários:

  1. Oi
    Flor e muito bom essas dicas por sempre bate a duvida se a loja é confiavel ou não Amei *-*
    Beijos

    http://vivendo-adois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir