27 outubro 2014

Dicas para cuidar dos cabelos

Dicas para cuidar dos cabelos

Muitos produtos capilares contêm substâncias químicas fortes, que podem danificar os cabelos, removendo sua oleosidade natural. Os fios sofrem o acúmulo de resíduos de condicionadores ou modeladores, e podem ficar com as raízes e sem brilho. Para combater esse problema, use um xampu anti-resíduos, que ajuda a remover o excesso desses produtos.

Cabelos finos

Cabelos finos podem ficar escorridos e oleosos. Se esse for o seu caso, use um xampu neutro, que não contenha condicionador em sua fórmula. Após o xampu, aplique um condicionador cremoso apenas nas pontas. Os produtos que contêm lanolina, silicone ou óleos não são recomendados para cabelos finos. Você pode aumentar o volume usando um condicionador com proteínas.

Cabelos tingidos ou com permanente

Cabelos descoloridos, tingidos ou enrolados com freqüência podem ficar enfraquecidos. Além disso, o uso de aparelhos modeladores como “chapinha”, secadores e baby-liss podem acabar com a umidade natural dos fios. Caso você utilize esse tipo de aparelho, lembre-se de usá-los sempre na temperatura média.

A exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol, ao vento e à chuva pode danificar os cabelos tingidos ou tratados, porque esses fatores castigam as raízes dos fios. Portanto, proteja sempre seus cabelos, tanto quanto a pele!

Cuide de seu cabelo

Depois de nadar ou fazer exercícios, enxágüe bem o cabelo para eliminar o sal, o cloro e o suor. O cabelo molhado é vulnerável – as escovas com cerdas de nylon são seu maior inimigo. Os fios também pode romper facilmente com o uso de presilhas, acessórios ou elásticos cortantes. Nunca use elásticos de borracha!

Para dar mais brilho aos cabelos, faça o último enxágüe com a água mais fria possível; dessa forma, os fios ficam mais lisos e refletem melhor a luz.

E lembre-se, um bom corte de cabelo faz maravilhas com as pontas duplas, traz volume e vitalidade aos fios danificados e, acima de tudo, levanta o astral!

4 comentários:

  1. Oi xará, adorei suas dicas! Principalmente pra aumentar o volume, nao sabia dessa de shampoo com proteinas,
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/2014/10/testei-base-e-po-da-vult.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas dicas! Adorei! Beijos!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir