04 abril 2014

4 passos de como hidratar o cabelo em casa



1- Lave o cabelo com água morna. Evite fazer com água quente. Com a temperatura mais alta, além de estimular a oleosidade dos fios, também dilata as escamas do cabelo, deixando-os bem ressecados ao invés de dar mais brilho.
2- O próximo passo é o shampoo.Em seguida massageie os cabelos com as pontas dos dedos. Caso o cabelo seja muito oleoso, repetir o processo de lavagem.
3- Após enxaguar os cabelos, utilize uma boa máscara de nutrição. Este produto é um tipo de condicionador muito mais potente que os convencionais. O processo irá restaurar as cutículas do cabelo, danos causados pela água da piscina, radiação solar, poluição e chuva. Mas cuidado! Evite o contato direto com a máscara de nutrição, pois pode modificar o PH do produto. Use uma luva ou espátula para facilitar o processo.
4- Só a máscara de nutrição nos cabelos não garante 100% de eficácia. Uma boa massagem capilar, separadas por mechas, ajuda muito no resultado da hidratação. Lembrando que o movimento das mãos deve ser sempre do meio para as pontas. Evite passar o produto no couro cabeludo para não deixar o cabelo oleoso. Dica importante! Para potencializar a penetração do produto nos fios, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe agir por 5 minutos.
Depois de fazer todos os passos, lembre-se de tirar todo o produto do cabelo. Enxague e seque bem!


2 comentários:

  1. Amei as dicas e são super validas, já fiz curso de cabelos e tal quando eu trabalhava em perfumaria, e posso falar com toda convicção que suas dicas são excelentes.

    Venha conhecer meu blog. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lindona Que Bom Ter Opinião De Uma Profissional Beijos Vou Passar No Seu Blog :)

    ResponderExcluir