07 abril 2014

Dez dicas para acabar com o frizz

Nesses dias de chuva e de muita umidade no ar fica difícil manter o cabelo comportado. Poucos passos ao sair do carro são o bastante para os cabelos virarem aquela juba e perderem totalmente o penteado. Como fazer para evitar o tão temido frizz?


A primeira e principal questão é manter os cabelos hidratados. O cabelo é poroso e se comporta como uma esponja, absorvendo toda a água que tem por perto. Quando ele é seco é pior ainda, pois acaba absorvendo toda a umidade externa. Uma boa hidratação uma vez por semana ajuda, mas se você não mudar seus hábitos, não vai fazer milagre.

Mas, calma... Com algumas dicas simples dá para domá-los e fazer deles o que eles sempre foram: nosso maior aliado!

10 Dicas para evitar o frizz!

1) Ao contrário do que muita gente pensa, o uso de secador e chapinha só piora o problema. Se for todos os dias então, ativa muito o frizz. Na verdade, chapinha e secador são considerados os principais inimigos do cabelo.

2
) Um bom corte de cabelo todos os meses evita aquele efeito arrepiado. Ao cortar o fio, evitam-se pontas duplas, que acabam se abrindo, com o tempo, até a raiz. O fio de cabelo dividido perde peso, sendo inevitável o frizz.

3
) Tem gente que se irrita com o frizz e acaba achando que a melhor maneira de resolver é arrancando o fio direto na raiz, como muita gente faz com fios brancos. Cuidado! Ao fazer isso, é possível machucar a fibra capilar, o que pode prejudicar ainda mais a situação. E, claro, ao crescer, o fio ficará em tamanho desigual ao restante do cabelo. Em suma, só piora tudo!

4
) Todo mundo adora um banho quentinho. Mas a água quente é a maior vilã na hora de manter os fios hidratados. Prefira água morna ou mesmo gelada.

5
) Prefira pentes de madeira e aposente as escovas: elas quebram os fios e aí fica difícil mantê-los no lugar.

6
) Um jato frio com o secador para finalizar o penteado é um truque usado pelos cabeleireiros das celebridades. A manobra abaixa os fios instantaneamente.

7
) Apesar dos finalizadores e spray fixadores serem aliados, seu uso escessivo pode causar o efeito contrário, pois eles ressecam o cabelo.

8
) Usada apenas em situações emergenciais, a pomada pode ser útil. Mas ela não resolve nada, apenas serve de maquiagem.

9
) Aqueles elastiquinhos que grudam nos cabelos são vilões a serem combatidos. Ao retirá-los, enroscam nos fios e causam aquele estrago.

10
) Algumas receitas caseiras da vovó são uma maravilha para tratar o frizz. Use e abuse de receitas naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário